sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Resenha: A batalha do Apocalipse.

Olá jovens eu voltei. Bem caso não lembrem de mim eu me chamo Gustavo e era um dos editores do Blogger no seu começo , só que eu dei uma vacilada e acabei sumindo e eu voltei agora depois de me desculpar com minha chefe (Rebeca) e trago para vocês a resenha de um dos romances de fantasia mais populares aqui no Brasil. e pasmem é escrito por um Brasileiro.

estou falando da incrível Batalha do Apocalipse escrita por Eduardo Spohr.

Vamos a sinopse:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Resenha: uma aventura fantástica pela historia.
Eu sou particularmente um amante de fantasia medieval adoro romances como As Cronicas de gelo e fogo ou Percy Jackson e os olimpianos, mas A batalha do apocalipse me pegou completamente de surpresa, nunca imaginei que uma trama envolvendo temas complicados como Deus , a Humanidade ,mortalidade e o tempo , se encaixariam tão bem e de maneira tão envolvente.
Na trama seguimos o ultimo dos anjos renegados Ablon que teme não á morte ou ser capturado por seus inimigos e sim esquecer seus ideais pelo qual lutou com unhas, dentes e aço. isso ajuda a nos aproximar do nosso protagonista além do efeito herói . O anjo não hesita em se jogar de cabeça em uma luta ou até mesmo uma ou duas guerras, o que nos estimula a torcer por ele, ao mesmo tempo Ablon conhece seus limites sentindo medo ou até mesmo reconhecendo que não venceria aquela batalha. isso tudo torna o protagonista mais humano e nós aproxima. 
A trama segue as aventuras do anjo dês dos tempos mais antigos do mundo na torre de babel até os tempos mortais onde o mundo se encontra á um passo da terceira guerra mundial , porém um bom e incrível truque da narração e alterar pontos de vistas em alguns capítulos que ocorrem isolados parcialmente da jornada de nosso protagonista , outro grande ponto da narração e sua mudança de 3 para 1 pessoa durante a segunda parte do livro.
Os personagens principais conseguem amarrar a trama de maneira incrível principalmente o par principal Ablon e Shamira a necromante e a personagem humana e nem tanto vulnerável que serve como olhos humanos nesse mundo fantástico, indo além dos personagens completamente fictícios somos apresentados á uma nova visão sobre os anjos que nesse mundo são divididos em castas cada uma com suas características e habilidades fundamentais, o conceito de Deus apresentado no livro cai como uma luva em muitos conceitos presentes em textos religiosos.
Falando dos anjos eles são sua maioria os vilões da trama com o líder arrogante e poderosos Miguel o arcanjo que comanda os céus , no outro lado da moeda temos Lúcifer que aqui nós é apresentado como um verdadeiro manipulador com tantas camadas que o leitor se surpreende a cada capitulo que o mesmo aparece. 
para fechar os personagens principais precisamos falar de Shamira a feiticeira do deserto a necromante é uma das melhores personagens que o livro nos apresenta , sendo calma e calculista além de uma mulher confiante e poderosa á feiticeira foge dos clichês de par romântico indefeso. a mulher é tão ou mais guerreira que o anjo só que seu combate é focado em magica enquanto o herói se foca na batalha física e não costuma pensar tanto quanto ela. os dois se completam juntos formando um bom par principal.
Mas nem tudo são flores o ritmo do livro em sua primeira parte é lento , tão lento que você começa a questionar o objetivo do mesmo. alguns personagens recebem identidade apenas para serem removidas da trama logo em seguida. 
mais o livro se destaca pelo destaque em personagens que seriam rejeitados como os vilões ou os personagens secundários angélicos o destaque vai para o rei caído de atlântida Orion.
bem essa e minha resenha sem spoilers desse livro maravilhoso, espero ter despertado a curiosidade de vocês em relação a esse livro maravilhoso. 
Abraços.
Gustavo Lima.









Um comentário:

  1. lovely post dear & i think this book should be awesome..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir