domingo, 12 de abril de 2015

4 livros inspirados em jogos

Olá gente! Existem muitas pessoas que sempre fogem de livros por achá-los desinteressantes, porém mal sabem que possam haver livros sobre coisas que elas adoram. Então, trouxe uma pequena lista de livros que foram inspirados em jogos para fãs de video-games que não gostam tanto de ler. 

  • StarCraft II: Ponto Crítico

Escrito por Christie GoldenStarCraft II: Ponto Crítico explora os acontecimentos posteriores ao final do primeiro jogo, Wings of Liberty, e que antecedem Heart of the Swarm, que dá continuidade à história com uma nova campanha focada em Sarah Kerrigan, a antiga Rainha das Lâminas. (Fonte: http://omelete.uol.com.br/games/noticia/starcraft-ii-ponto-critico-e-o-primeiro-romance-da-franquia-anunciado-pela-blizzard/)
  • Bioshock: Rapture

Bioshock faz parte de uma categoria notável nos videogames: aquela que instiga o jogador a fazer mais do que apenas jogar. O título é dotado de uma capacidade imersiva ímpar, e esta está associada ao universo construído para a cidade de Rapture, onde se desenrolam os acontecimentos ludológicos. Quando o jogo acaba, queremos saber mais. Como um mundo utópico se desdobrou para sua inevitável queda? Esse é o foco de Bioshock: Rapture. O declínio, que se inicia leve e brando, até atingir a irremissível distopia. O livro demonstra, explica e contextualiza o imaginário fóbico e mórbido do game. E é recomendado para todos que apreciam uma literatura política e ideológica. (Fonte: http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/54871)

  • Série Assassin's Creed

Baseado na famosa série de games de ação e estratégia, ganhou edição nacional pela Record e já tem seis títulos lançados no Brasil – todos entre os mais vendidos da editora. A adaptação do game foi feita pelo escritor e historiador britânico Anton Gill, sob o pseudônimo de Oliver Bowden, e já bateu 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo. ( http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/54871 )
  • World of Warcraft - Marés da Guerra



A eterna batalha entre humanos e orcs pelo domínio de Azeroth ganha um novo capítulo, desta vez narrado pela feiticeira Jaina Proudmoore. Escrito pela veterana Christie Golden, que trabalhou com a novelização de títulos do game StarCraft, o livro foi lançado no Brasil pela Record. ( http://www.ovendedordelivros.com.br/2013/04/5-dicas-de-livros-que-foram-inspirados-em-games-confiram.html )

Espero que tenham gostado! Abraços e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário