quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

leituras rapidas e divertidas:

Olá jovens leitores outro dia eu estava entendiado já havia lido meus livros grandes e os de saga então decidi ir ler alguns finos que eu tenho em casa e o resultado foi espetacular me mostrou que pequenos volumes podem conter grandes historias , hoje vou apresentar vocês a 3 pequenos grandes livros nessa resenha especial do gus.

morte no colegio de Luis Eduardo Matta:

pra começar nossa lista um livro br da coleção vagalume que já fez a infância de muita gente eu peguei esse livro na biblioteca da escola quando a professora de português nos mandou ler literatura juvenil e infantil brasileira de inicio eu torci o nariz para a linguagem e narração do livro,porém o suspense e misterio contidos na trama não podem ser subestimados além de um final divertido e chocante assim como as razões para o clima vou deixar a sinopse com vocês antes de partimos pro próximo.

Ivan nunca poderia imaginar que, de uma hora para outra, se veria envolvido em tantos enigmas... a começar pelas mensagens anônimas ameaçando sua vida. E, logo em seguida,



uma luz no fim do túnel de Ganymédes José

possivelmente o livro mais serio da lista o drama focado nas drogas e no desejo de riqueza da maior parte dos brasileiros nos faz torcer por Érica e Lúcio dois jovens unidos pelo destino e com um único desejo mudar sua vida de classe baixa ,lúcio e um jovem determinado e bem normal como eu e você vemos o lado humano dele vemos seu medo ,alegria ,ambição e sua dor uma dor que o leitor sente também no meio do livro suas lagrimas vão cair sobre as paginas pois como o próprio autor descreve e uma historia triste e forte como a verdade.




Miquel e o sexto ano de Lino de Albergaria

O livro mais descontraído e divertido da lista miquel e o sexto ano nos leva de volta a nossa infância quando nos mesmo entramos no sexto ano na escola uma epoca de descobertas e responsabilidades novas afinal o maternal havia passado,o que mais me atraiu nesse livro foi a evolução na narração de miquel que começa insegura como qualquer um encarando o desconhecido e depois se torna divertida e descontraída como um veterano encarando mais um ano os personagens do livro são o mais próximo da realidade que você pode encontrar além de serem bem aproveitados durante todo o livro por isso e outras coisas eu recomendo esse livro para uma tarde de verão.








Bem com isso encerro meu post sobre pequenos grandes livros gostaram da ideia ? querem mais ?
comentem e me digam se tem aquele pequeno grande livro que vocês leram e amaram bjs do gus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário