quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resenha de A guerra dos tronos 




Hoje eu lhes trago uma das maiores sagas de fantasia que já li jovens as cronicas de gelo e fogo em seu primeiro livro a guerra dos tronos ou no seu titulo original game of thrones.
o livro nos leva a um reino gelado e medieval de westeros onde um reino instável conseguido através da guerra e do massacre da família real que reinava antes bem vamos a sinopse.

A Game of Thrones segue três linhas de história principais simultaneamente.
Lorde Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, e o Guardião do Norte. O Rei Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard, viaja até Winterfell com sua família e corte para oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn. A esposa de Eddard, Catelyn Stark, recebe uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, dizendo que a morte de Jon Arryn foi um assassinato arquitetado pela Rainha Cersei.
o livro nós leva a viajar junto com os personagens principais para um universo de maquinações e armadilhas onde seu próximo passo pode ser o ultimo diante de seus outros rivais no chamado jogo dos tronos ,onde ou se ganha o morre não existe meio termo .
dos personagens os que mais se destacam são jon snow o bastardo em busca de honra e respostas e tyrion lannister o anão simpático que afia sua mente enquanto outros afiam a espada ,lorde eddard stark ou ned para os íntimos o personagem principal do primeiro nós leva a uma visão de honra sobre o reino e sua situação ,vale destacar que as cenas de batalha no primeiro livro são as mais rapidas e cruas de toda a serie conseguindo superar a do segundo livro, com vilões bem mais humanos que o normal o livro destaca que não existe alguém puramente bom ou não existe alguém puramente mal são todos humanos em busca de poder.
Vale destacar que o livro e o menor de toda a serie e ainda sim pode demorar semanas para ser lido e entendido por isso o recomendo fortemente a todos .
bem espero que tenham gostado da resenha bjs do miau.






Nenhum comentário:

Postar um comentário