sábado, 17 de janeiro de 2015

Analise o teorema katherine 


olá jovens leitores aqui e o gus e hoje lhe trago um livro sobre termino de namoro ,passado ,viagens e um recomeço hoje lhe trago o teorema katherine de jonh green o mestre do romance e das modinhas.

devo reconhecer que eu torço o nariz para os livros do jonh por causa das modinhas que são porém o teorema me surpreendeu começou com o personagem colin em uma tipica crise de termino do seu 19 namoro com uma menina chamada katherine na verdade todas as suas namoradas foram katherine ,seu amigo o personagem mais marcante do livro na minha opinião o muçulmano hassan o formando que odeia a faculdade os dois saem em busca de novos ares para colin esquecer seu pedaço faltando no coração (palavras dele ) juntos com o rabeção de satã o carro de colin o ex menino prodígio que vive dizendo isso durante o livro eles chegam a uma cidade do interior que pode ser o lugar de paz de ambos.
Falar da narração de jonh green e sempre falar a mesma coisa e leve e divertida além de as vezes meio estranha porém muitas vezes mais natural e pensativa embora durante o livro ele repita muitos pensamentos como os de colin e sua genialidade ou os de hassan e sua preguiça aparente,além da busca de lindsey a ultima personagem central a surgir que possui o pensamento fixo em não abandonar sua cidade natal , a narração torna cada personagem mais humano é como se ele realmente não soubesse seu rumo sem sua namorada chega a ser melancólico nos primeiros capítulos.

Agora falando do humor o livro esta cheio dele piadas inteligentes e bem trapalhadas capazes de te tirarem risadas e compensarem a falta de carisma de colin quando este esta afundando em seus pensamentos,hassan se destaca como o personagem mais maleavel e risonho do livro nunca levando nada a serio .

Os pontos negativos desse romance se deve as suas repetições de pensamentos como se forçassem o leitor a ver aquilo varias e varias vezes , além de colin ser um personagem no minino mediano para um livro sobre alto descobrimento e superação.

Se o livro vale a pena ? claro que vale por seu humor e lição então eu recomendo o theorema katherine aos fãs de romance ou de jonh green.
bjs do gus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário