terça-feira, 30 de setembro de 2014

Guest Post com o blog Vitrine do autor

Olá pessoas!!! Aqui é a Re!!! Esse é um post diferente...Primeiro, o que é Guest Post?
É quando um blog faz uma postagem da autoria de uma pessoa de outro blog, com os créditos e aceitação do autor, trata-se de uma forma de parceria que já está sendo usada com frequência na net.

Então hoje faremos um guest post  do blog Vitrine do autor do blogueiro Elcias Monteiro! A postagem é um texto de própria autoria do blogueiro: 

Quando a banda de música entoava os primeiros acordes, era sinal de que ia começar o desfile dos gladiadores no anfiteatro da Roma imperial. Desarmados, eles davam a volta na  arena e depois, perfilados, paravam diante do imperador e exclamavam: “Ave, imperador, os que vão morrer te saúdam”. Então principiavam os combates, que provocavam excitação nos romanos e cujo final era, quase sempre, a morte. Na arena, pares de gladiadores davam um verdadeiro show de destreza, agilidade e coragem.

Venciam os mais hábeis e corajosos, a violência e o sangue deliciavam a plateia. Os gladiadores eram, na maioria, escravos, prisioneiros de guerra ou alugados por seus senhores, homens condenados a trabalhos forçados ou jovens livres, que abraçavam a profissão em busca de dinheiro e recompensas. Mas houve quem, diante da perspectiva de servir de diversão, optasse pela rebelião. A mais famosa e perigosa delas foi promovida por Espártaco, um prisioneiro de guerra trácio que amotinou a escola de gladiadores de Cápoa, em 73 a.C. Líder de mais de 60.000 homens, ele conseguiu derrotar exércitos e balançar os alicerces da República, até ser aniquilado. Os torneios foram abolidos em 313, pelo imperador Constantino, mas sem muito sucesso, pois continuaram até o século V, quando se tornaram definitivamente proibidos. Porém, para a plebe romana, os gladiadores eram heróis, algo que causava inveja até mesmo nos imperadores. 


Vitrine do autor: http://vitrinedoautor.blogspot.com.br/


Os blogs que estiverem interessados em fazer uma dessas "parcerias" com o Leitura a mil, por favor entrar em contato:

rebeca@life.com.br


Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Aprecio filmes épicos, por isso mesmo escrevi o artigo deste post. Assistir filmes épicos é viajar no tempo. Os gladiadores marcaram uma época. Na arena, eles eram a diversão da plebe romana regada com muito sangue e violência. Eles representavam também a velha política de pão e circo promovida pelos políticos do império romano.

    Abraços, Rebeca

    ResponderExcluir