domingo, 1 de junho de 2014

Resenha - O Demônio e a Srta. Prym




Título: O Demônio e a Srta. Prym
Autor: Paulo Coelho
Editora: Objetiva



Sinopse: Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?
A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.
Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.
Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?


Hey pessoas, aqui é a Carol, a resenha de hoje é sobre O Demônio e a Srta. Prym. Pra começar esse é o primeiro livro que eu leio do Paulo Coelho, não sei o motivo mas me interessei pela sinopse e resolvi ler.
Viscos é um vilarejo de três ruas, Berta é uma idosa que desde que o marido morreu, fica sentada o dia todo em frente a sua casa, até que um dia ela vê o mau entrar. Um demônio. O que ele queria? Ela não fazia ideia.
O demônio se hospedou no único hotel da cidade, onde trabalhava uma jovem, a pessoa mais jovem de toda Viscos, que já havia perdido seus amigos, os quais foram embora de lá na primeira oportunidade. Ela não se importava em se entregar aos estrangeiros que apareciam, na esperança de que um deles a levasse para qualquer outro lugar, e não foi diferente com o demônio. Sem saber quem ele era, ou no erro que estava cometendo, seguiu-o  pela manhã quando este foi em direção as montanhas.
Quando ambos conversam, ele lhe revela um plano que a deixa chocada. E agora? Ela pode realizar seu sonho se fizer o que ele pede, mas para isso ela teria de ser a mensageira do mal. Num empasse, Chantal Prym não sabe, nem ela mesma, a resposta para a pergunta do demônio. Os humanos são bons ou ruins?

Espero que tenham gostado. Kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário