quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha - "Estilhaça-me", de Tahereh Mafi

Título Original: Shatter Me (Shatter Me #1)
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Avaliação: 3/5
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Olá! Aqui é o João! Sei que estou meio sumido, mas é porque as aulas voltaram e eu li pouca coisa ultimamente (eu li metade de Academia de Vampiros, e quando acabar a série, faço resenha dela toda. Já adianto que estou amando ela.). Vou falar desse livro, que li recentemente e tenho uma opinião meio dividida sobre ele

Vamos lá!

"Estilhaça-me" se trata da história de Juliette, uma garota de 17 anos, cujo o toque é letal. Juliette foi desprezada por todos durante sua vida, e no momento, está em uma espécie de hospício, isolada de todos. Até que um dia, chega em sua cela Adam, seu antigo amor de infância. Juliette se sente como se alguém estivesse tentando provoca-la. Com o tempo, Juliette e Adam começam a se aliar, e Juliette descobre que ainda ama Adam e que ele corresponde. No desenrolar da história, Juliette conhece Warner, que quer descobrir um jeito de usar esse poder de Juliette. Não quero contar muito sobre a história, porque ela é meio imprevisível, e qualquer coisa que eu falar, eu acho que pode ser um spoiler.

Achei a história muito intensa e imprevisível. Muito mesmo! Quando eu acabava um capítulo do livro, muitas vezes eu não tinha a miníma ideia do que iria acontecer no próximo. Tahereh Mafi nos coloca na cabeça de Juliette o livro inteiro, e isso não foi uma coisa muito legal...por mais que Juliette tenha sofrido, ela acaba sendo muito chata em algumas partes do livro. Por mais que o enredo do livro seja bem imprevisível, os personagens e o romance da história, são coisas bem previsíveis. Eu tenho certeza de que ocorrerá um triângulo amoroso no próximo livro e a maioria dos personagens acabavam agindo de forma previsível. Também senti falta dos personagens secundários da história. Ficamos muito em Juliette, Adam e Warner. No fim do livro aparecem dois personagens, Kenji e James, que eu espero que sejam mais aprofundados nos próximos livros. A escrita de Tahereh Mafi é bem peculiar. Como já disse, ela nos coloca na cabeça de Juliette, e muito pensamentos dela aparecem desse jeito. Em algumas vezes chega a ser engraçado, mas em algumas, acabam nos confundido.

A resenha acaba aqui. Nesse momento estou lendo "A Seleção", de Kiera Cass e estou adorando! E foi só isso, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário