sábado, 18 de janeiro de 2014

Resenha - "Princesa Mecânica" de Cassandra Clare

Título original: Clockwork Princess (The Infernal Devices #3)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 430
Avaliação: 5/5 + 
Skoob
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


Olá! Aqui é o João! Vim aqui pra falar desse livro maravilhoso que acabei já faz uns dias. Chega de enrolação e vamos começar

(Preciso falar que terá spoilers dos outros livros?)

Em "Princesa Mecânica", começamos com os preparativos do casamento de Tessa e Jem, que deve ser o mais rápido possível, já que Jem está morrendo cada vez mais rápido. Cecily, que apareceu repentinamente no Instituto no fim de Príncipe Mecânico, está treinando para se tornar uma Caçadora de Sombras, mas na verdade, ela só quer convencer Will a voltar a casa dos pais. O Cônsul Wayland quer - de qualquer jeito - tirar Charlotte do comando do Instituto. Magnus procura uma maneira de achar uma cura para Jem. Gideon continua tentando convencer Sophie a namorar ele, mas ela continua com medo de ser julgada por todos. O pontapé inicial do livro, é quando Gabriel aparece ensanguentado no Instituto, e diz que há um demônio em
sua casa, e seu pai, que foi infectado com Varíola Demoníaca no fim do livro anterior, está trancado no escritório há dias. Chegando lá, eles descobrem que na verdade, o demônio é o pai de Gabriel e Gideon, e enfrentam ele. Chega de revelações sobre a história porque acho que isso já é o bastante.

O que eu mais gostei nesse livro foram as relações entre personagens. A relações dos irmãos Herondale, a de Jem e Will, de Sophie e Charlotte, dos irmãos Lightwoods foram fantásticas. 

Os personagens (que eu acho que são o ponto alto da Cassandra), também foram muito bem trabalhados. Meu personagem favorito, acabou se tornando Cecily, porque coloquei muitas expectativas nela, e elas foram correspondidas. A Tessa, continua legal, mas algumas atitudes dela me irritaram muito. Ainda adoro o Will. Os Irmãos Lightwood (tirando a burra da Tatiana) foram as maior surpresas dos livro, pelo menos pra mim. Em "Príncipe Mecânico", eu só gostei um pouquinho do Gideon e odiei Gabriel, agora eles são alguns dos meus favoritos. Charlotte continua uma ótima líder para o Instituto e uma das minhas personagens favoritas. Achei o Henry meio apagadinho nesse livro, mas ainda adoro ele. Magnus não teve tanta participação, mas foi muito legal todas as vezes que ele apareceu.

Outro ponto positivo do livro, é a evolução dos personagens. Tessa, nem parecia a menina ingênua de "Anjo Mecânico". Will nem parecia o bad boy de "Anjo Mecânico". Como já disse, os Lightwoods, nem pareciam os chatos de "Príncipe Mecânico". O Jem, provou que não era tão frágil quanto aparentava. E eu adoro isso em sagas, e a Cassandra acertou nisso.

O livro teve pontos que me desagradou também, mas eu ainda amo ele. Um deles é que esperei mais do vilão e não foi tudo isso, mas adorei o fim dele. Achei o epílogo um pouco mal explicado, mas tenho esperança que será melhor explicado em "Cidade do Fogo Celestial".

Mas enfim, adorei "Princesa Mecânica" como fechamento da saga e me deixou super ansioso para as novas sagas da Cassandra. No momento, gosto mais dessa saga do que de "Os Instrumentos Mortais", mesmo TMI tendo mais ação, TID é superior nos personagens, mas ainda temos Cidade do Fogo Celestial.

Minha resenha termina aqui, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário