quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os 10 Melhores Livros de 2013

Hey! Aqui é o João! Como passaram de ano e de natal? Espero que bem

Eu estive meio sumido nesses dias, mas vim aqui para falar das minhas melhores leituras do ano! Nesse ano li bastante livros bem legais, mas foi difícil escolher porque queria evitar colocar sagas iguais.

Vamos lá!

10º lugar - Divergente - Veronica Roth (Divergente #1)

Skoob

Divergente foi um livro muito legal, apesar da continuação não ter me agradado muito. O livro fala de uma Chicago futurística, dividida em 5 facções, Tris, a protagonista, tem que escolher a sua, mas quando faz seu teste para ver qual é a sua, descobre que ela não é alguém tão normal assim...



9º lugar - Delírio - Lauren Oliver (Delírio #1)

Skoob

Delírio é uma distopia onde o amor é considerado uma doença, e aos 18 anos todos passam por uma intervenção para ficar sem ele. Lena é só uma jovem normal, até que um dia ela conhece Alex, e depois disso, seu mundo muda totalmente. Eu adorei o livro, mas achei ele um pouco previsível. Mesmo assim ele é um livro ótimo, e estou morrendo para ler a continuação e achei a escrita de Lauren Oliver muito boa mesmo! Recomendo para quem gosta de distopias!


8º lugar - As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

Skoob

Considerei a saga toda, porque li o volume único. Acho que todo mundo sabe a história, então não vou me aprofundar sobre ele. O volume único pode ser assustador pelo tamanho, mas eu garanto que a história é cativante e você não vai querer largar em certas crônicas (by the way, minhas favoritas são A Cadeira de Prata e A Viagem do Peregrino da Alvorada)



7 - A Sombra da Serpente - Rick Riordan (As Crônicas dos Kane #3)

Skoob

O melhor das Crônicas dos Kane! O livro foi muito fácil de ler, que eu nem vi a hora passar.Se você ainda não eu uma chance para essa saga ou parou no meio, leia porque vale a pena!



6 - Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margareth Stohl (Beautiful Creatures #1)

Skoob

Li sem expectativa nenhuma e me surpreendi muito! A história de Ethan e Lena foi realmente muito boa. Eu já li a continuação e não superou ele, mas espero que o terceiro seja melhor.



5 - O Lado Bom da Vida - Mattew Quick

Skoob

Adorei o livro, se tornou um dos meus favoritos! Ele conta a história de Pat, um cara que acaba de sair da clínica de reabilitação por algo que ele não lembra do que fez, que é obcecado por sua ex-mulher Nikki. Parece chato, mas o jeito que a história é desenvolvida é muito legal mesmo. É um livro adulto, mas ele é fácil de ser lido.



4 - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Skoob

Ok, admito...COMPREI SÓ PELA EMMA WATSON, mas me surpreendi.O livro, narrado em cartas para alguém anonimo, conta história de um ano da vida de Charlie. Parece bem bobinho, mas ao longo da história,não dá pra não sentir pena de Charlie, e não amar os amigos dele. Por mais que eu o ame, não recomendo pra todos, porque tenho certeza que não agrada a todos, então se você não gosta de livros onde o personagem é meio sem atitude não recomendo. Mas se você gosta de livros sobre a vida, sem muita ação, é recomendado.



3 - A Casa de Hades - Rick Riordan (Os Heróis do Olimpo #4)

Skoob

Olha...já estamos no top 3. Eu não curti A Marca de Atena, mas A Casa de Hades é amor. Nesse volume, tudo está mais emocionante, e tudo estava muito melhor, e estou super ansioso para o desfecho dessa saga


2 - Cidade de Vidro - Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais #3)

Skoob

Que livro emocionante! Pura ação! Os livros da Cassandra são muito bons e recomendo para todos! No livro anterior, não tinha tanta ação e foi mais sobre relação entre personagens, mas nesse foi ação pra todos os lados. Adorei Idris! E teve muitas revelações, muitas mesmo. Estou contando os dias para o fim dessa saga maravilhosa!


1 - Príncipe Mecânico - Cassandra Clare (As Peças Infernais #2)

Skoob

O livro do ano com certeza foi ele. Antes do meio ele estava meio parado, mas depois do meio ficou sensacional! Muito mesmo. Ainda não li o desfecho da série (shame on me!), mas acho que vai superar essa coisa maravilhosa.


Essas foram minhas melhores leituras do ano (Cassandra Clare reinando!), espero que nesse ano leia livros tão bom quanto.

E você, qual foi sua melhor leitura de 2013?

Nenhum comentário:

Postar um comentário