segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

No Meio de "Princesa Mecânica"...

Olá, aqui é o João! Bem, esses dias eu criei vergonha na cara, e parei de ficar forçando a leitura Coração de Tinta e dar uma pausa nele. Aproveitei que Princesa Mecânica estava com um preço bom e acabei comprando porque esse - com certeza - é o livro que eu mais fiquei ansioso na minha vida. Já estou na metade dele, e ele vem tirando meu sono ultimamente. mas agora chega de história, e vamos para o que eu estou achando



PODE CONTER SPOILERS DOS OUTROS LIVROS DA SAGA E DA METADE DESSE LIVRO!

Ok...ESSE LIVRO ESTÁ ACABANDO COMIGO. A Cassandra Clare está totalmente incrível nesse livro. Vamos por partes...nessa saga, o que a Cassie se supera é a relação em entre personagens, e em "Princesa Mecânica", as relações entre personagens está perfeita! Como o Jem está morrendo, o seu parabatai Will anda cada vez mais tenso, e Jem descobriu que Will está apaixonado pela sua noiva Tessa, e a relação deles que parece enfraquecer, na verdade só fica mais forte. Outra relação entre personagens que eu estou adorando, é a dos irmãos Will e Cecily. No fim de "Príncipe Mecânico", Cecily aparece no Instituto para ser treinada como Caçadora de Sombra, quando o que ela queria na verdade, era levar o irmão para a casa de volta...só que ela descobre que ela nasceu para ser uma Caçadora de Sombras! E é muito legal ver como Will e Cecily são parecidos. Ambos são sarcásticos, ótimos lutadores e  incompreendidos.

Agora vamos falar dos personagens. Cecily vem sendo a minha favorita! Eu coloquei muita expectativa nela, depois do fim de "Príncipe Mecânico" e ela está sendo magnifica! É muito legal ver como ela mudou desde que chegou ao instituto, e de como agora é uma ótima Caçadora de Sombra. Charlotte também está ótima! Foi muito legal ver como ela acolheu os Lightwoods no Instituto, depois do que o pai deles fez para ela. Magnus pode não ter tido grandes aparições, mas ele esteve ótimo em todas que ele apareceu. Will continua meu personagem masculino favorito porque ele continua dando um ar mais alegre para a história. Sobre o Jem...estou totalmente sofrendo junto com ele! Ele está quase morrendo, e eu espero que ele fique vivo. Estou sentindo falta do Henry, porque ele ainda não foi muito relevante para a história...mas ele continua um dos meus favoritos. Mas sinceramente, a minha melhor surpresa foram os irmãos Lightwoods. Em "Príncipe Mecânico" eu não ligava muito para eles...mas agora eles já estão virando um dos meus favoritos! A relação entre Gideon e Sophie vem sendo muito bonita, e eu realmente espero que a Sophie realize o sonho da vida dela, e se torne uma Caçadora de Sombras e se case com Gideon. E Gabriel...poxa, eu odiava ele no livro anterior, agora ele já está se tornando um dos meus favoritos. Também estou torcendo para que ele fique com a Cecily porque acho que ele ficam bem juntos.

O livro pode não ter tido muitos momentos OMFG ainda, mas teve dois, (que só vou citar, para não estragar a surpresa de ninguém), que me deixaram super animado, que foram na casa dos Lightwoods, e a chegada de Jessamine (sobre esse, só posso dizer que Bridget foi a melhor!). Teve muitos momento bonitinhos também. O que eu mais gostei, foi no prólogo, onde conta como Will conheceu Jem, e foi muito legal ver como eles se tornaram amigos.

Acho melhor parar aqui, para não revelar mais nada do que já revelei. Você já leu "Princesa Mecânica"? O que achou?

That's all guys, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário