sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

No meio de "Coração de Tinta"...

Oi! É o João aqui! Vamos falar de um livro que vocês veem que está na parte que eu estou lendo há um bom tempo. O motivo? Eu estava numa ressaca literária! Comecei a sair dela, de uns dias pra cá. Agora vim falar desse livro

Não vou entregar nada sobre a história, podem ficar tranquilos!

Primeiramente, eu estou meio dividido sobre ele. Ele não é ruim, só não é meu tipo de livro favorito. Ele é um livro meio infantil em certas partes, mas nada que impeça alguém de lê-lo. Uma outra coisas que me fez empacar nele, é a falta de travessões, em geral ele é um livro de narração, que apesar de bem escrito, é cansativo.
Mas calma, ele não é um livro só com pontos negativos, como por exemplo os personagens. Uma coisa que eu posso garantir, Cornelia Funke, a autora, é muito boa com personagens! Os personagens principais, até o momento, são muito bem construídos. Meggie, é uma menina muito determinada, que apesar da pouca idade, se provou se muito matura. A paixão de livros da Elinor, também se destaca muito na história, e tem uma coisa que acontece com eles que é muito triste. O Mo, é um personagem que tem um poder que eu acho que todo leitor adoraria ter (apesar de ser contado logo nas primeiras páginas, não vou contar o que é para não estragar a surpresa de ninguém :P).

Esses foram alguns personagens que eu gostei, mas tenho que dar destaque para dois : Dedo Empoeirado e Capricórnio. Vamos por partes, sobre Dedo Empoeirado, QUE PERSONAGEM FOD*. Ele é meu favorito! Ele é meio badass, mas é revelado uma coisa sobre ele, que me deixou super triste. E Capricórnio...que vilão ótimo! Eu já estava enjoado de vilões que são superestimados (cof cof Buscadora cof cof) ou acabam tendo um final clichê onde ficam bonzinhos (cof cof Luke cof cof). Eu acho que ele me lembrou meus vilões favoritos Voldemort e Valentim (ok, vamos incluir o Sebastian nessa), porque ele é mau e acabou! Sério, precisamos de mais vilões assim!

Mas esse livro teve dois personagens que eu não curti : Basta e Fenoglio. Basta é desprezível, simples! Não vou me aprofundar muito por ele, mas tenham em mente que ele é desprezível. Fenoglio é um chato que se acha, e indiretamente, responsável por todas as confusões.

E você já leu, quer ler? Se leu, o que achou?

That's all guys! Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário