terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha - "A Casa de Hades" de Rick Riordan

Título : A Casa de Hades
Autor : Rick Riordan
Editora : Intrínseca
Páginas : 496
Avaliação : 5/5
Sinopse : A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.

A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Olá! Aqui é o João! Vou fazer a resenha desse livro que eu não tenho parado de falar, e talvez não fique muito boa, pois eu estou ''um pouco'' empolgado. 

AVISO : Conterá spoilers!

Em "A Casa de Hades" temos continuidade da história apresentada em "A Marca de Atena", onde Percy e Annabeth caem no Tártaro e Nico e junta a expedição do Argo II. Logo no início, a deusa Hécate entra em contato com Hazel, e diz que esta pode controlar a Névoa, mas nem ela mesma acredita nisso. Também na expedição do Argo II, Frank está sofrendo porque as manifestação grega de seu pai está em conflito com a romana. Tudo isso na cabeça dele. Como se isso não bastasse, estão dizendo a ele que ele deve comandar um exército nas Portas da Morte. No Tártaro, Percy e Annabeth, tentando se recuperar e achar um jeito de fugir, encontram Bob, um velho conhecido de Percy

Bem o que eu achei de A Casa de Hades? O MELHOR LIVRO DO ANO. Sem brincadeiras. É o primeiro livro de "Os Heróis do Olimpo" que tudo me agradou! Enquanto "O Herói Perdido" senti falta dos personagens principais, em "O Filho de Netuno" tivemos o maior cliffhanger do mundo e em "A Marca de Atena" teve pontos em que achei a história maçante e melosa, "A Casa de Hades" me agradou em tudo! Rick Riordan soube muito bem mesclar momentos de aventura, revelações e romance

E os personagens? Ah, TODOS eles estiveram perfeitos! O casal Percabeth no Tártaro esteve de tirar o fôlego. Já no Argo II, Hazel e Frank foram quem mais me atraíram a atenção. Hazel esteve magnifica, já que em nenhum ponto ele ficou de mimimi com o Leo, além de não ter ficado se lamentando por ter um poder que não sabe usar, e sim tentar aprender como usá-lo. Frank se provou um verdadeiro general romano, e calou a boca de todos que duvidavam de sua capacidade (cof cof Leo cof cof). Nesse livro finalmente comecei a gostar de Leo \o/. O que foram os momentos dele coma Calipso? Sério...dispensam comentários. Nesse livro, Piper finalmente encontrou o seu lugar! Ela parou de ficar se lamentando por ser uma semideusa e finalmente parou de ter frescura para usar o Charme. Jason FINALMENTE começou a se destacar, e acho que sua participação em "O Sangue do Olimpo" será a de um líder, como a de Percy em "O Último Olimpiano".

Bem pessoas, é só isso. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário