quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Resenha - ''As Vantagens De Ser Invisível'' de Stephen Chbosky

Sinopse : Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinitos, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.



Bem para começar tenho que dizer que li esse livro 6 vezes! Isso mesmo, 6 vezes! Acho que já deu para entender que eu amo esse livro. 
Mas agora vamos ao livro.

Esse livro fala sobre a vida do Charlie,por meio de cartas que ele escreve para um pessoa anonima, que é um adolescente MUITO tímido, e de como é a vida dele, durante o período de um ano. Nos primeiros dias de aula no Ensino Médio ele não tem nenhum amigo e após algum tempo, em um jogo de futebol americano, ele conhece Patrick e Sam, e instantaneamente ficam amigos.

 E com eles, Charlie tem suas primeiras experiencias com bebidas, sexo e drogas.
E em uma dessas festas ele conhece duas garotas chamadas Mary Elizabeth e Alice e também um grande amigo de Sam e Patrick chamado Bob. 

Com o tempo ele também começa a frequentar a peça The Rocky Horror Show onde seus amigos atuam e também começa a trabalhar na revista editada por Mary Elizabteth chamada Punk Rock
Vou parar de falar do livro porque não quero dar spoilers e estragar a leitura de ninguém.

Sobre o filme posso dizer que é muito bom e fiel ao livro.

E agora, para finalizar, vou postar a música tema do filme, que aliás, é muito boa!


Bem sobre As Vantagens De Ser Invisível é só isso. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário